Notícias

Sicredi oferece curso gratuito para tornar a vida financeira mais tranquila

ECONOMIA | 17/05/2018 10h 24min

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados em todo o Brasil, participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada de 14 a 20 de maio em todo o país. E a Central Sicredi Centro Norte aproveita a ocasião e lança ao público um curso completo sobre finanças pessoais, que poderá ser feito gratuitamente por associados e a comunidade em geral. Através de um conteúdo personalizado, a intenção é tornar a vida financeira dos associados, seus familiares e amigos, mais tranquila.

Organizada pelo Banco Central e mais conhecido como Semana Enef, o evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que tem o apoio de diversos agentes do setor financeiro do país, para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).

A disponibilidade do curso aos associados e à comunidade faz parte do Programa de Educação Financeira do Sicredi na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, iniciado no ano passado. Na primeira etapa, realizada entre setembro de 2017 e janeiro de 2018, cerca de 80% dos 2,8 mil colaboradores na região participaram de um curso de oito horas divididos em seis módulos que mostravam o ciclo completo da relação com o dinheiro. A segunda etapa foi a formação de multiplicadores, que são colaboradores que passarão a ser os disseminadores do conteúdo nas agências e eventos que o Sicredi participar, atuando como consultores financeiros.

Agora, aproveitando da Semana Enef, o Sicredi entra na terceira e última fase do programa, que é o compartilhamento do conteúdo com toda a comunidade, sejam associados da instituição financeira cooperativa ou não. Com o mote “Deixe sua Vida Financeira Mais Tranquila”, o convite para participar dessa grande ação de incentivo à educação financeira está sendo feito aos associados nas agências e pelas redes sociais, na página do Sicredi (Cooperar em Rede) no Facebook.

O curso é totalmente gratuito e o cadastro é simples e sem burocracia. A iniciativa reforça o compromisso que a instituição financeira cooperativa tem com seus associados e toda a comunidade das regiões onde atua. Na lista de conteúdo, elaborado pela Lund Finanças exclusivamente para o Sicredi, estão: Relação com o Dinheiro, Análise da Situação Financeira Atual, Crédito e Consumo Consciente, Poupar e Investir, e Planejamento Financeiro, fechando um ciclo completo de assuntos relacionados às finanças e que vão mostrar que é possível se organizar e fazer o dinheiro trabalhar a favor das pessoas. Cada módulo concluído dará direito a um certificado e a pessoa pode fazer todos ou apenas aqueles que lhe interessar.

A partir desta segunda-feira (14.05) e por um período indeterminado, o conteúdo do curso estará disponível em uma plataforma virtual. Para participar, basta a pessoa acessar o endereço eletrônico sicredicursos.lundfinancas.com.br e preencher o cadastro. Com uma linguagem simples e acessível, as pessoas terão acesso a um conteúdo que vai ajudar a colocar as finanças em ordem, se for o caso, e mostrar como é possível se relacionar bem com o dinheiro e obter uma série de conquistas através de mudanças simples de atitudes.

“Aproveitamos a Semana Enef para reafirmar nosso compromisso com a comunidade. O Sicredi tem como princípio participar da vida dos associados e contribuir para melhoria da qualidade de vida deles e da comunidade, e ajudá-los a se desenvolver e crescer. Para isso oferecemos um mix de produtos e serviços adequados às suas necessidades, mas não é só isso. Atuamos também como consultores de nossos associados e agora entregamos à comunidade um curso completo que ajudará as pessoas a consumirem de forma mais consciente, responsável e de forma planejada, proporcionando os caminhos para uma vida financeira mais saudável. E isso nos aproxima ainda mais das comunidades onde atuamos”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Myrian Lund, planejadora financeira, coordenadora de MBA e professora de Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi a responsável pela preparação do conteúdo do curso e ressalta a iniciativa do Sicredi. “É uma ação muito importante, especialmente porque estende o projeto à comunidade e contribuir para melhorar a vida das pessoas”.

Na edição deste ano da Semana Enef, por meio da sua presença em mais 1.220 municípios brasileiros e mobilização dos seus mais de 23 mil colaboradores, o Sicredi levará ao público palestras, cursos e oficinas, além de um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) com a programação completa das iniciativas desenvolvidas pela instituição financeira cooperativa, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos. Na região Centro Norte, todas as cooperativas desenvolverão atividades durante a semana, totalizando centenas de ações.

Na 4ª edição da Semana ENEF, em 2017, foram registradas 2.824 ações em todo o Brasil. O Sicredi foi responsável pela realização de 612 ações durante a Semana, envolvendo mais de 30 mil pessoas.

Confira os cinco módulos do curso:

Relação com o dinheiro: Como lidar com as armadilhas.

Quanto mais você compreender a sua relação com o dinheiro, as armadilhas do comércio e o funcionamento da mente melhor será a sua qualidade de vida. Não importa quanto você ganha, o sucesso financeiro depende das suas escolhas, ou seja, das decisões econômicas.

Análise da situação financeira atual: Organizando as finanças.

Aqui nós vamos analisar os seus gastos, para ver se estão alinhados aos seus sonhos e objetivos de vida. Vamos analisar para onde o dinheiro está indo. Você conhecerá várias dicas interessantes de como economizar e manter qualidade de vida.

Crédito e consumo consciente: Mitos e realidade.

Compro à vista ou prazo, parcelo no cartão de crédito ou pago à vista, é necessidade ou desejo.

Poupar e Investir: Construindo as reservas financeiras.

Poupar é economizar dinheiro mensalmente, para construir a reserva financeira. Investir é buscar aplicações que rendam acima da inflação, proporcionando ganho efetivo e significativo no médio e longo prazos.

Planejamento Financeiro: Guia para o curto, médio e longo prazos.

Fazer um planejamento financeiro é a maneira de transformar nossa vida hoje e no futuro, garantindo qualidade de vida e plenitude, hoje e sempre.

Fonte:   Rádio Atitude FM com Assessoria

TARDE TOTAL

DEMÉTRIO CÉZAR

Balcão de Emprego

Veja +

Casal do sul procura trabalho em fazenda como Caseiro, Serviço Gerais, Granja de Suínos e Piscicultura. Interessados em contratá -los entrar em contato pelo tel (65) 9 900 0688.

Anunciante:

Contato: /

Atualizado dia 11/05/2018

EXECUTIVE HOTEL Contrata Recepcionista do sexo feminino para trabalhar durante o dia e Recepcionista do sexo masculino para trabalhar no período noturno. Interessados entregar currículo na Rua dos Guarás, 2682 – W - Bairro Parque das Emas II.

Anunciante: EXECUTIVE HOTEL

Contato: /

Atualizado dia 11/05/2018

AMAGGI Contrata Técnico de Automação, Supervisor de Produção Industrial, Auxiliar Administrativo, Coordenador Produção Industrial, Pintor Industrial, Pedreiro, Ajudante. Interessados enviar currículo no rhlucas@amaggi.com.br ou www.amaggi.com.br no trabalhe conosco

Anunciante: AMAGGI

Contato: /

Atualizado dia 08/05/2018

Estou a procura de emprego para casal em suinocultura experiência comprovada em carteira enseminacao, gestação e maternidade

Anunciante: Weverton Cosme de Almeida

Contato: 66984578760 / iararibeiro734@gamail.com

Atualizado dia 08/05/2018

tenho experiencia em vendas e estoque

Anunciante: Thiago Andrade Braga

Contato: 65 9 99915163 / thiandradebraga@gmail.com

Atualizado dia 08/05/2018