Notícias

Com início das chuvas, Prefeitura intensifica fiscalização de limpeza dos terrenos

Geral | 27/10/2016 06h 25min

Com o objetivo reforçar as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, além do cuidado com a segurança pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está alertando a população sobre a importância de manter os terrenos baldios e os quintais das residências limpos.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti, com o início da temporada de chuvas, os problemas de terrenos sujos aumentam, e com a chuva ainda vem mais um agravante, locais com água parada que facilitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Neste período, além dos problemas com segurança pública devido ao capim alto que permite que os bandidos possam se esconder e ocultar produtos de furtos e roubos, também existe o aumento do Aedes aegypti, que gera o crescimento dos casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya. Dessa forma, esse terreno sujo, se torna um problema de saúde e segurança pública”, destaca Luciane.

Para prevenir estas situações, a prefeitura tem notificado aproximadamente 30 proprietários de terrenos baldios por semana. “A secretaria notifica os proprietários para que esses terrenos sejam limpos. Quando o proprietário é encontrado, essa pessoa recebe essa notificação em casa, mas quando não é encontrado, nós mandamos por correio. Se mesmo assim não for encontrado, nós publicamos esta notificação nos meios de comunicação local”, explica Luciane.

A multa aplicada aos proprietários que não realizarem a limpeza é de no mínimo 30 UFLs (Unidade Fiscal de Lucas do Rio Verde), equivalente a R$ 342,90. Além da multa, a prefeitura executará o serviço de limpeza que custará ao proprietário R$ 0,57 ao metro quadrado.

Se o proprietário não efetuar o pagamento deste boleto com o valor da multa e da limpeza, irá para protesto. “É importante que essas pessoas que forem notificadas, façam a limpeza do terreno, além de ajudar a melhorar o bem-estar da cidade, evita maiores transtornos”, pontua Luciane.

Outro ponto destacado pela secretária, é a lei n. 2.242/2014 que institui o Programa Cidade com Grama, sem Pó e sem Lama. Esta lei tem por finalidade a obrigatoriedade de plantio de grama nos terrenos urbanos que não tem construção.

“Plantar grama nos terrenos baldios é lei, mas também é importante para tornar nossa cidade mais bonita, além de facilitar a manutenção da limpeza desse lote”, finaliza Luciane.

Fonte:   RÁDIO

TARDE TOTAL

DEMÉTRIO CÉZAR

Balcão de Emprego

Veja +

Casal do sul procura trabalho em fazenda como Caseiro, Serviço Gerais, Granja de Suínos e Piscicultura. Interessados em contratá -los entrar em contato pelo tel (65) 9 900 0688.

Anunciante:

Contato: /

Atualizado dia 11/05/2018

EXECUTIVE HOTEL Contrata Recepcionista do sexo feminino para trabalhar durante o dia e Recepcionista do sexo masculino para trabalhar no período noturno. Interessados entregar currículo na Rua dos Guarás, 2682 – W - Bairro Parque das Emas II.

Anunciante: EXECUTIVE HOTEL

Contato: /

Atualizado dia 11/05/2018

AMAGGI Contrata Técnico de Automação, Supervisor de Produção Industrial, Auxiliar Administrativo, Coordenador Produção Industrial, Pintor Industrial, Pedreiro, Ajudante. Interessados enviar currículo no rhlucas@amaggi.com.br ou www.amaggi.com.br no trabalhe conosco

Anunciante: AMAGGI

Contato: /

Atualizado dia 08/05/2018

Estou a procura de emprego para casal em suinocultura experiência comprovada em carteira enseminacao, gestação e maternidade

Anunciante: Weverton Cosme de Almeida

Contato: 66984578760 / iararibeiro734@gamail.com

Atualizado dia 08/05/2018

tenho experiencia em vendas e estoque

Anunciante: Thiago Andrade Braga

Contato: 65 9 99915163 / thiandradebraga@gmail.com

Atualizado dia 08/05/2018